Paredes com vida

terça-feira, outubro 11, 2016

As técnicas e formas utilizadas nos jardins verticais variam em função do objectivo e local em que vão ser aplicados.  Estes jardins podem ser usados em interiores, trazendo a natureza para dentro de casa, ou em então utilizados em jardins exteriores.

Hoje vou focar-me nos jardins verticais com suculentas. Estas plantas apresentam boa resistência e uma baixa necessidade de manutenção. Porém, estas plantas devem ser utilizadas em jardins exteriores devido à necessidade de radiação directa do sol.


Parede totalmente coberta com um jardim vertical de suculentas da família do sedum.

A utilização de jardins verticais é uma óptima solução para decorar a parede que não gostamos e nos libertar do aspecto aborrecido e monótono do betão. As plantas trazem harmonia e beleza a essas paredes, tornando-as mais dinâmicas e bonitas.


Mais uma parede completamente coberta de suculentas, desta vez com uma elevada diversidade de suculentas e padrões.



Esta parede foi criada para ser introduzido um jardim vertical de suculentas, uma verdadeira obra de arte com um grande potencial ornamental e extrema beleza.


Quadros vivos

Os quadros são muito engraçados e são próprios para as paredes de menor dimensão, alpendres ou para decorar as zonas destinadas as refeições no jardim. Aposto que as visitas vão adorar!




Quadros mais compridos e de menor largura são fantásticos para colocar no alpendre da sua casa.



Os jardins verticais têm um execução complexa e o preço associado pode não ser do agrado de todos. Mas não desanime, pode trazer a beleza das suculentas e dos jardins verticais para a sua casa  fazendo você mesmo e sem  dispensar muito dinheiro. Veja como:

Vasos na parede

Esta é a forma mais fácil e económica de dinamizar e trazer vida a sua parede. Utilizando vasos com diferentes modelos com estruturas de suporte em ferro podemos conseguir uma surpreendente e bonita parede.


Pode reutilizar as grades das portas e portões que iam para o lixo para a estrutura de suporte do seu conjunto de vasos. Decore com cores alegres e quentes que lhe faça lembrar o verão e o calor . 

Prateleiras

Se não tiver estruturas de ferro não desanime pode sempre reutilizar as caixas de madeira da fruta e legumes. Naturais ou pintadas formam umas excelentes e charmosas prateleiras.





Originais

A nossa imaginação é o maior trunfo para a criação. Podemos criar um jardim vertical reutilizando objectos que já não usamos e que vão para lixo. Vejam as seguintes imagens e inspirem-se!


Para obtermos este efeito circular de suculentas podemos usar aquelas latas que muitas vezes se vendem com bolachas ou então uma outra forma circular que já não usa.



Adoro esta reutilização. Utilizar garrafas de vidro que iam para o lixo, cortadas e com suculentas ganham novamente utilidade.



Suculentas colocadas nas prateleiras da sua despensa ou arrumos.


  


No nosso canal youtube demonstramos como pode fazer o seu quadro vivo de suculentas em casa. Assista ao video e subscreva o nosso canal:



Aposto que já tem mil e uma ideias para reutilizar muitos objectos sem utilidade em casa.


You Might Also Like

0 comentários

Vídeos

Subscrever

Subscribe